O Deus dos montes [Devocional]

sexta-feira, 23 de junho de 2017

O Deus dos montes [Devocional]




(Monte Sião)

 Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
Salmos 121:1

Esse é um dos salmos mais famosos da Bíblia. Nesse poema o autor no instiga a confiar mais em Deus e no seu poder para nos preservar em meio as lutas. No versículo 1, o salmista diz que eleva os olhos para os montes. Porque isso?
Os montes eram muito importantes para o povo Judeu. No monte Sinai, Deus entregou a Lei para Moisés. Em Jerusalém, o monte Sião era conhecido por abrigar o grande templo. No monte Carmelo, Elias venceu os 400 profetas de Baal fazendo cair fogo do céu. No monte Hermon, Cristo foi transfigurado. As vezes, quando uma cidade era invadida, o povo buscava refúgio e resistência nos montes.
O monte, nesse salmo, parece representar nossas capacidades e recursos. Quando tempestades da vida querem me atingir, para onde eu olho? Para os montes? Para os recursos que possuo? Não! Eu devo olhar para o Senhor, que fez os céus e a terra (inclusive os montes).
Os nossos recursos, por maiores e mais poderosos que seja, são insignificantes diante do Deus de toda a terra. Coloquemos nossa confiança sempre Nele.

Em Cristo,
Thiago Holanda

0 comentários :

Postar um comentário