Frases "trágicas" de cristãos no Facebook.

domingo, 11 de junho de 2017

Frases "trágicas" de cristãos no Facebook.



Dizem que as redes sociais são ambientes propícios para o uso de “máscaras”. Ou seja, quem deseja enganar alguém sobre sua imagem pode se aproveitar disso em ambientes virtuais. Discordo dessa ideia. Suspeito que a máxima de Mateus 12.34 continua válida para redes sociais. Podemos dizer que “os posts falam do que está cheio o coração”.

Envergonho-me, e muito, de alguns cristãos que criam contas nas redes sociais preocupados em acompanhar um estilo fútil e mundano de vida que pouco, ou nada, se pode aproveitar, bem como fotos insinuantemente sexuais. Mas o que sempre me abismou muito foram as frases (legendas) postadas junto com as fotos (ou mesmo isoladas). Para mim, essas frases denunciam muito mais sobre o mundanismo ainda vivo na mente de ‘cristãos’ do que o desejo de exibir o corpo publicamente em troca de ‘likes’.
Ao longo dos últimos meses fiz uma coletânea de várias frases que encontrei e que se enquadram como exemplos. Todas elas foram retiradas de perfis de supostos ‘cristãos’. Veja só  o que encontrei como resultado (em parêntese e negrito são comentários meus):
- Amor próprio é pouco, o q eu sinto por mim ainda n tem nome…(tem nome sim: PECADO)
- Nada brilha mais que a vibe da sua alma (Depois dessa frase: ICABODE(1)...foi-se a glória de Deus…)
- E quem pode comigo, quando digo tudo que sinto?
- Aqui mal nenhum chega. A raiva seca. O olho gordo emagrece. E quem procura acha AMOR! (Olho gordo?????????)
- “Não importa a cor do céu, quem faz o dia bonito é você…” (Soberania de Deus que nada meu bem…)
- Comece o dia sorrindo. Afinal, coisa boa atrai coisa boa…
- "Para que você seja feliz em sua vida, faça de você mesmo o grande amor dela." (entenda: você já é o grande amor da sua vida e esse é o grande problema)
- Eu só quero paz, um amor e amigos leais. (Meu sonho: Jesus nessa lista)
- Fazer o bem pra você mesma é essencial. (alguém aqui arrancou Atos 20.35 da bíblia)
- Raios do sol enviando energia positiva pra mim…(resultado de uma geração criada assistindo Teletubbies)
- Calma na alma, graças a mãe natureza que emana a paz de Deus!  (mãe natureza? acho que alguém se empolgou assistindo AVATAR...)
-Até cortar seus próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.(isso mesmo, alimente seus pecados pelo resto da vida!)
- 'Que toda energia negativa que chegar até mim, se transforme em amor.'
- Coloque “ser feliz” no topo da lista de suas prioridades.
- Dance, sinta, sorria, abrace, beije, transmita energias positivas mantendo a essência sempre.
- Não me afogo em amores rasos.(nem nos profundos pelo visto)
- E eu descubro que além de anjo, eu posso ser o seu amor.(caído???)
- Você deve seguir seus sonhos, e que se dane as consequências. (nome disse: INSENSATEZ...Provérbios dá umas dicas boas sobre isso...)
- Com a mochila cheia de amor próprio, ela visitou cada um de seus sonhos antigos
- O que você permite é o que vai continuar (alguém tinha me dito que Deus continuava no comando, devo ter me enganado…)

Peço perdão pelas brincadeiras nos meus comentários, mas tem uma hora que canso de lamentar coisas assim. Algumas dessas frases afrontam DIRETAMENTE a visão bíblica de mundo. Note que ideias como “mãe natureza”, “energia positiva”, “eu faço meu próprio caminho”, “amor próprio” são todas extremamente pagãs e não podem ser consumidas como verdade por quem se diz discípulo de Cristo.
Parece-me que a “mente de Cristo” (1 Coríntios 2.16) não é uma realidade para muitos. Não sei precisar o motivo: falta de ensino/discipulado, imaturidade ou mesmo ausência de conversão. Lamento muito ver comportamentos como esse em público, fazendo com que o mundo olhe para nós e diga: “veja, como eles não são tão diferentes de nós, agora podemos aceitá-los...”. Só que no dia que o mundo nos aceitar como somos, é porque nos conformamos a Ele e deixamos de ser a igreja pura que espera a volta do Noivo.
Caso você tenha se identificado como alguém que postou/posta coisas desse tipo, sugiro que reflita em que ideias você tem acreditado: nas “verdades” do mundo ou na Palavra de Deus? Meu conselho é que você busque ajuda de um cristão mais maduro a respeito disso e procure ter mais contato com a Bíblia, pois somente ela “penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é capaz de discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4.12).

Em Cristo,

Thiago Holanda.

----------------------------------------
(1) 1 Samuel 4.21


2 comentários :

  1. Me lembrei de algumas pessoas, lendo essas frases. Realmente não se sabe ao certo qual a causa disso, mas com certeza de uma vida real com Deus. Tenho uma amiga que é cristã, mas eu nunca a vi postando sequer uma frase ou texto bíblico. :/

    ResponderExcluir