O nevoeiro da incredulidade

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O nevoeiro da incredulidade



Recentemente uma amiga muito especial, ao orar em voz alta, disse: “Senhor, ensina-nos a enxergar o teu SIM por trás do teu NÃO”. Essa oração ficou ecoando em minha cabeça por um bom tempo, e pensei: na realidade, toda porta que Deus abre ou fecha é um sim. Isso mesmo, um “sim” para nossa felicidade, pois costumeiramente desejamos o que não deveríamos desejar. Sonhamos em obter coisas ou conquistar posições que estão completamente fora da vontade de Deus, e quando Deus, em sua infinita graça, nos nega essas coisas, o faz por amor, pois Ele sabe o quão infelizes seríamos se tais desejos (muitas vezes pecaminosos) fossem atendidos.

Contudo, é muito simples de entender esse princípio na teoria, mas a prática é outra coisa. As vezes me sinto como uma eterna criança que custa muito a aprender que não se deve ganhar tudo o que quer. Uma frase muito linda do C.S Lewis diz assim: “Nossa oração nunca é ignorada. Pelo contrário, é recebida, considerada e recusada para o nosso bem supremo”. Somos intensamente abençoados por esse “filtro” que Deus faz em nossos desejos, pois em nossa insignificante sabedoria, jamais faríamos o mesmo.

Nosso coração milita dia e noite por vontades egoístas e precipitadas,  e o NÃO de Deus, geralmente revela que existe um SIM mais adiante, e não o enxergamos agora porque há um nevoeiro de incredulidade tampando nossa visão de tal forma, que passamos a ver somente o imediatismo do que está posto diante de nós. Somente o próprio Deus pode limpar esse nevoeiro, por meio de doses generosas de fé. Só então, passaremos a ouvir o NÃO de Deus como um SIM.

Viver como discípulo nos leva a lições bem duras, mas quando Cristo é nossa esperança, tudo vale a pena!

Em Cristo,
Thiago Holanda


15/11/2017.

2 comentários :

  1. Verdade. Depois que a "birra" passa vejo tanto cuidado, proteção... Amor no não de Deus. Nada poderia ter sido melhor que a negativa. Na verdade, hoje, um pouco mais madura, até pergunto ao Senhor o porquê dEle não ter me dito não para certas coisas que vivi. Mas trata-se de uma reflexão. Deus ensina e opera em todas as coisas. Ótimo texto. Paz!

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Constantemente somos tentados a esquecer que a vontade de Deus para as nossas vidas é sempre boa, perfeita e agradável.

    ResponderExcluir