Meditação em João 7.30: soberania de Deus.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Meditação em João 7.30: soberania de Deus.


A cada página das escrituras percebemos os sinais da maravilhosa soberania de Deus. Em João 7.14-34, encontramos nosso Senhor em conflito com os religiosos da sua época, pois estes se escandalizaram com a reivindicação de Cristo de ser o enviado do Pai. Por conta dessa dissensão, os Judeus queriam prender Jesus, mas não podiam “...porque ainda não era chegada a sua hora” (Jo 7.30).
Você consegue enxergar a maravilhosa verdade por trás desse verso? Entenda: não era a falta de recursos, coragem ou mesmo tempo hábil que impedia a prisão de Cristo, mas foi a providência do Pai que impediu, afinal, não era a hora de acontecer!
Continuamente somos tentados a duvidar dos planos do Senhor com respeito ao que acontece conosco e gostamos de questioná-lo: “porque justo agora? ”. Lendo esse verso aprendemos que Deus faz tudo no tempo determinado, que é o tempo certo.
Não duvidemos da soberania de Deus, pois foi ela quem comandou a vida de homens como Abraão, Moisés, Daniel e o próprio Cristo, e essa mesma soberania trabalha também em nosso favor. Peçamos sabedoria e humildade para reconhecer a bondosa mão do Pai agindo em nosso por nós!
Que essa seja a nossa oração:
“Pai, está muito difícil compreender teus planos. Não consigo ver o teu agir na minha vida em meio a tantas coisas que estão acontecendo, e por isso perdão por minha incredulidade e sabedoria para vencer o meu “eu”. Faz-me entender que és soberano e NADA escapa do teu poder. Amém!”


Em Cristo,

Thiago Holanda.

4 comentários :