Vem ser Igreja também!

terça-feira, 14 de junho de 2016

Vem ser Igreja também!


A igreja é um lugar estranho e complexo. Cheia de paradoxos. Uma maravilhosa confusão, um caos bem harmonioso.

Na igreja já fui muito ferido, mas curado outras tantas.
Já fui agredido com palavras e olhares injustos, mas foi onde recebi os mais singelos abraços.
Lá eu aprendi que pessoas são bem complicadas, mas que não há nada mais lindo do que ver Jesus descomplicando tudo!
Na igreja, fui alvo dos erros alheios, que ofenderam-me injustamente. Mas cada um deles foi uma chance que Cristo me deu de exercer o perdão e, assim, ser mais parecido com Ele.
Lá eu errei com muitos e, também, os ofendi injustamente, mas cada vez que isso acontecia, era uma chance de exercitar a humildade, pedir perdão, e assim, ser outra vez mais parecido com Jesus.

Se a igreja é um hospital, então todos somos, ao mesmo tempo, médicos e pacientes.

Enfim, poderia falar de tantos outros momentos...mas essas minhas poucas palavras eram só pra lembrar que VOCÊ também é chamado pra essa bagunça gostosa de Deus.

Então, não se isole e vem ser Igreja você também!

Um comentário :

  1. Na igreja aprendi mais sobre mim do que em qualquer outro lugar. E quanto mais a gente amadurece, quanto mais alcançamos conhecimento e sabedoria percebemos o quão complicados nós podemos ser. observamos que os defeitos que mais vemos nos outros são os que possuímos. A igreja é essencial nessa área de relacionamento por nós levar ao confronto pessoal. Se entendemos que todo caos é gerado somente pelo outro é pq ainda temos uma longa caminhada pela frente. E não há com o que se preocupar. É somente permanecer que Deus vai tratando e ensinando aos poucos. Com um tempo percebemos que exigimos dos outros aquilo que nós mesmos não conseguimos ser e, mais grave ainda, nem nos esforcamos em ser - já que sempre esperamos perfeição só do outro. Que Deus nos exorte a ser igreja, pois isso é andar perto da sabedoria.

    ResponderExcluir