Carta para minha equipe.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Carta para minha equipe.


Certa vez eu estava procurando escrever algo para encorajar a equipe que trabalha comigo na liderança de jovens e me inspirei num livro sobre finanças que estava lendo na época. Eis a carta...


“Estimada Diretoria, a paz e graça!
Hoje de manhã estava lendo um livro que trata sobre vida profissional sob a ótica cristã. Em certo momento da leitura comecei a refletir na obra de Deus como uma empresa. Parece estranho, mas muita coisa faz sentido, vamos ver?
A igreja é a empresa propriamente dita, NOSSA empresa. A juventude forma um departamento muito importante e nós somos os gerentes responsáveis pelo setor. O produto que vendemos? O evangelho de Jesus, sempre fiel ao que está na palavra de Deus.
O lucro da empresa são as almas. Para nosso departamento, cada jovem que decide firmemente seguir a Cristo é um lucro excepcional, motivo de grande comemoração.
Como todo mercado, nós temos concorrência e, nesse caso, uma só: o MUNDO. Concorrente muito forte e sempre desonesta, pois o tempo todo está tentando roubar nossa fonte de lucro, dificultando nosso trabalho e tentando nos levar a falência. Contudo, através de um constante e intenso treinamento de oração, estaremos aptos a ter sempre mais fatias do mercado.
Para finalizar, não posso deixar de falar de algo que muito nos interessa: o salário, afinal, o trabalhador é digno dele (1 Tm 5.18). Nossa bonificação é gigantesca, porém, só podemos fazer pequenos saques no momento, boa parte está depositada na Poupança Celestial do Banco Eterno de Deus. Além do mais, muita coisa sobre essa bonificação não foi revelada ainda, mas o Presidente Geral já adiantou: é eterna, pois a previdência Dele não tá quebrada não! Confiem nisso, pois esse patrão aí é dos bons!

Glória ao Soberano dos nossos dias.
Atenciosamente,
Thiago Holanda."


Um comentário :