REPOSIONAMENTO
Para se tornar governador do Egito, Deus precisou reposicionar José e fazê-lo sair da casa de seu pai. Abrão foi reposicionado da sua terra e parentela para um lugar totalmente desconhecido. Antes de se tornar um grande apóstolo, Paulo foi reposicionado para uma posição de esquecimento (dos homens, não de Deus). Os exemplos bíblicos são muitos, mas quase todos possuem um ponto de convergência: antes de começar uma grande história, Deus nos reposiciona.
Esse posicionamento nunca é fácil e talvez por isso seja tão necessário. Somos naturalmente atraídos a uma zona de conforto onde limitamos nosso crescimento e passamos a agir no automático. Qualquer movimento fora dessa zona nos deixa incomodados.
A partir dessa reflexão, quero te deixar uma grande verdade: para te ensinar novas lições e fazer você subir novos degraus de maturidade, Deus precisará te reposicionar. Talvez você precise encerrar uma história que você não gostaria ou se despedir de pessoas que você ama muito, mas algo Deus precisará mudar na sua trajetória.
Quando esse tempo chegar, não lute contra, receba suas novas incumbências e se submeta a vontade de Deus. O seu “eu” do futuro agradecerá.
Substitua suas âncoras por raízes. Âncoras imobilizam. Raízes alimentam.
Em Cristo,
Thiago Holanda.
24/08/2024
0 comentários :
Postar um comentário