Debates do Facebook.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Debates do Facebook.


Facebook virou lugar onde todo mundo adora ‘pichar’ sua opinião. Todo mundo parece ler muito, ser bastante estudioso e ideologicamente posicionado (pena que a maioria das opiniões facebookianas nascem em grupinhos modinhas de universidades públicas que, por sua vez, sugam conhecimentos superficiais de professores aparentemente acéfalos). Enfim, você deve presenciar muitas polêmicas em questões complicadas como homossexualismo, aborto, marxismo, etc.
Como você, cristão, se comporta diante disso? Você vive no meio dessas batalhas como um Malafaia imperial defensor dons bons costumes? Ou se ausenta completamente, tremendo de medo de expor o que a Bíblia fala sobre esses assuntos?
 Deixo algumas considerações em relação a questões polêmicas e comportamento cristão em redes sociais. Espero que ajude.
1. Procure não manifestar sua opinião gratuitamente. Não é pecado fazer isso, mas lembre-se que quase todo mundo já tem feito e você será somente mais um. É provável que ninguém leia o textão que você escreveu.
2. Se algum amigo deu uma indireta em você sobre assuntos que você defende, não revide. Se for uma provocação direta e agressiva, rebata com calma e naturalidade, escrevendo sempre de forma polida. Lembre-se que você pertence a um mundo muito melhor do que esse que vivemos.
3. Nem sempre vale a pena usar a Bíblia. Isso mesmo que você leu, e não, eu não sou herege. A questão aqui é que se torna um pouco inútil usar a bíblia em conversas/debates com pessoas que nem mesmo creem nela. A Palavra de Deus é sua visão de mundo, mas isso não é verdadeiro para todos. Use a Bíblia em debates em que ela for citada e/ou com ‘cristãos’ que possuem ideias equivocadas.
4. Não esqueça: redes sociais são incríveis ferramentas de evangelismo. Através do seu comportamento nelas, você pode aproximar ou afastar pessoas da fé cristã, tenha cuidado!

Pra finalizar, um pensamento de Lutero:
"A paz se possível, a verdade a qualquer preço."

0 comentários :

Postar um comentário