Pobres e necessitados (breve meditação no Salmo 40)

sábado, 11 de julho de 2020

Pobres e necessitados (breve meditação no Salmo 40)


Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus. (Salmos 40:17)

POBRES E NECESSITADOS

Um dos pecados que Deus mais abomina é o culto à personalidade. Esse foi o motivo da queda de Satanás. Esse pecado consiste, de forma bem direta, em “substituir” Deus por um terceiro. Homens amam substituir Deus. Ao longo da história presenciamos líderes políticos, religiosos e militares buscarem a todo custo uma glória que não os pertence. O homem sem Deus tem o desejo de ocupar o lugar do Eterno a todo custo.  Ainda hoje, assistimos aos noticiários e presenciamos, ao vivo, inúmeras demonstrações de soberba por parte de homens e mulheres que mal sabem que são pó e ao pó, um dia, voltarão (Gênesis 3.19).

Nesse texto, o Salmista nos ensina uma valiosa lição: somos pobres e necessitados. Nada temos. Nada somos. Nada podemos. Somos vulneráveis a quase tudo na vida. Podemos sucumbir diante de uma doença ou um acidente. A vida é como uma fumaça, que agora vemos, mas logo se esvai. Contudo, não temos porque nos desesperar diante de tamanha fragilidade, pois o Senhor cuida de nós.

Em nossas fraquezas, ele nos fortalece. Em nossa doença, Ele nos cura. Em nossa fragilidade, Ele nos guarda. Em nossas angústias, Ele nos acalma. 

Deus jamais nos abandonará.


Em Cristo,
Thiago Holanda,

23/05/2020.

0 comentários :

Postar um comentário